Quem Sou

Nicole Casares

Formada em Direito, leitora voraz e carioca praticante. Ser carioca não é apenas nascer no Rio, é pertencer ao Rio. Sempre tive uma sensação muito grande de que o Rio era a minha casa. Desde bem pequena, sentia imensa satisfação em mergulhar na praia de Ipanema, tomar água de côco e ver o pôr-do-sol acomodada nas pedras do arpoador.

Sou carioca de fato e de coração e criei esse espaço para transmitir todo o meu conhecimento de Rio para vocês. Por aqui, consegui unir duas paixões: A escrita e o Rio de Janeiro. Conto um pouco sobre os meus programas favoritos e tudo o que me faz feliz em terras cariocas. Mais do que um prazer, essa é uma forma que encontrei de me inserir no mundo.

Curiosidades

Sempre gostei de ler muito. Mas muito mesmo. Algumas pessoas dizem que eu tinha que ter feito jornalismo, porque sou ótima “comunicadora”. Eu agradeço a todas elas, mas devo dizer que nunca me enxerguei assim. As únicas hipóteses de curso que imaginei pro meu futuro eram o Direito ou a Medicina. Queria ser psiquiatra. Ou pediatra. Ou advogada. (Fiquei com a última!).

Tenho um pouco de receio de me expor. Na verdade fobia mesmo. Toda vez que consigo postar uma foto com a minha cara no instagram, tenho súbita vontade de deletar. Mas ando tentando driblar isso. (E não vou deletar essas!). O Cariocando no Rio surgiu sem muitas pretensões, a partir de um domingo chuvoso e entediante. Jamais imaginei que reuniria tantos seguidores ao meu redor. Me sinto feliz pra caramba e bastante surpresa!

Mais sobre mim? Gosto de churrasco. E de brigadeiro. Não gosto de chuva, como todo bom carioca. Queria morar em um mundo no qual chinelos, vestidinhos e shorts fossem aceitos como roupa social! Não tenho guarda-roupa de inverno e 18 graus pra mim é motivo de fondue na casa dos amigos. Adoro biscoito globo doce. Sou apaixonada pela praia do arpoador e acredito que não existem curvas mais bonitas do que as do calçadão.

ni4