Shirley: Pequeno notável.

Eis um exímio restaurante com 60 anos de tradição em frutos do mar. Passaria imperceptível aos olhos, não fosse a qualidade soberba de seus pratos. Embora seja pequenino, é aconchegante e acolhedor. Os frutos do mar ficam expostos em um balcão refrigerado e, ao escolher o pedido, o garçom (simpático na maioria das vezes), os traz à mesa para prévia aprovação do cliente. Sim. Antes de comer, você vê aquela Lagostinha imensa na sua frente indo para a cozinha! (Não sei se eu gosto ou desgosto. Só sei que me dá uma baita afliceta!).

As porções são sempre generosas, ao melhor estilo espanhol e com um preço que considero justo. Justo para os padrões cariocas, vale lembrar. O Brasil tem duas moedas: O real (moeda do país) e o Surreal (moeda do Rio). Em termos de surreal, eu achei o preço honesto. As porções – para dividir por 2 – giram em torno de R$ 120,00. Impossível eleger o prato mais gostoso.

Destaque para a lagosta ao thermidor e para a Paella valenciana, dois pratos espetaculares e muitíssimo bem executados. Outro hit de sucesso por lá é o camarão Shirley, que vem à milanesa, com recheio de catupiry e guarnição de arroz de passas. Esse é um dos meus queridinhos de lá. E tem como não amar catupiry e milanesa? O camarão é dos melhores camarões que já provei. Sou alérgica, mas acho que vale a pena o risco junto com polaramine! (Polaramine, seu lindo: Me coloca de garota propaganda!).

Esse da foto é o camarão Honolulu, que vem acompanhado de arroz à grega, banana frita e abacaxi. É uma delícia, bem tropical. Em suma: Se você é um bom apreciador de frutos do mar, não deixe de conhecer o Shirley.

End: Rua Gustavo Sampaio, 610 Leme. Foto: @amoracomida.

Ver no Instagram ⇒

 
0 Compartilhamentos
Você já esteve nesse lugar? Participe e dê a sua estrela
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading ... Loading ...

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário