Baratona – Minha seleção de favoritos. (Para ir a pé).

Primeiro de tudo: Carioca está para um bar assim como japonês está para uma câmera fotográfica. Não existe nascer no Rio e não sair do trabalho direto pro boteco. A matemática é simples, quanto mais bares você frequentar, mais carioca você fica. Chame o garçom de “irmão”, sorria e invente um apelido engraçado para ele. Esse é o primeiro ritual do carioca que se preza. E, acima de tudo, aceite o convite do seu amigo para ir ao barzinho. (Mesmo que você não vá. Não importa! Carioca aceita convite, atrasa 2 horas e até fura. Mas o “vamos marcar” permanece inalterado).

Dito isso, quero falar sobre um tema que muito me apetece: BARATONAS. O que significa “baratona”? Como o próprio nome já sugere, se trata de uma maratona de bares. É MUITO comum no RJ. Na cidade de vocês também? Enfim, vamos ao que interessa…

A seleção “top 5″ que fiz! (No meu bairro, o Leblon):

1) Bracarense: Braca é tradição no Rio! As mesas do bar costumam ser disputadas. A razão disso é simples: Um chopp gelado e bem tirado, um belíssimo sanduíche de pernil (talvez o melhor da cidade) e deliciosos bolinhos de camarão com catupiry. Vale a pena se esbaldar! End: Rua José Linhares, 85.

2) Chico & Alaíde: Um ícone. TUDO ali é delicioso! Destaque para o ragu de rabada com polenta, bolinho de tutu mineiro e choquinho – bolinho de camarão com catupiry e batata palha. AMO esse bar. End: Rua Dias Ferreira, 679.
3) Belmonte: O Belmonte é um dos bares mais cariocas que existem… Está SEMPRE lotado e animado! A energia daquele lugar é contagiante! Obs: É um crime sair sem provar a empadinha de frango com catupiry! End: Rua Dias Ferreira, 521.

4) Jobi: Clássico classudo! É possível tomar um chopp estupidamente gelado até mesmo em pé! O petisco mais famoso de lá é o sanduba de carne com queijo! End: Av. Ataulfo de Paiva, 1166.

5) Pizzaria Guanabara: Vir ao Rio sem passar pela pizzaria Guanabara? CRIME. Isso não existe meeeesmo! A vibe daquele lugar é mágica! Animado 24 h por dia. Peça uma fatia de pizza de calabresa um bom chopp para encerrar com chave de diamante o circuito. End: Av Ataulfo de Paiva, 1228. Foto: @miguelarcanjovargas.

Ver no Instagram ⇒

 
0 Compartilhamentos
Você já esteve nesse lugar? Participe e dê a sua estrela
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading ... Loading ...

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário