Virada em Copacabana: Manual de sobrevivência.

Difícil de traduzir o Reveillon da Praia de Copacabana. Uns amam. Outros odeiam. Eu transito entre um e outro extremo. Ora amo, ora odeio. Porque essa não é uma festa que admite sentimentos neutros. De todo o modo, NÃO EXISTE viver uma vida inteira e não sentir o gosto daquela muvuca gostosa na praia de Copa. Algum Carioca aqui NUNCA vivenciou o Reveillon da praia de Copacabana?

Eu particularmente considero a queima de fogos um espetáculo grandioso! São sim os mais belos do MUNDO. (Não tem Paris que se compare!). A dica que eu dou é para CHEGAREM CEDO. O palco principal fica em frente ao Copacabana Palace. Há outro palco bacana na Santa Clara. Caso queiram ir de taxi, é necessário RESERVAR com alguma companhia. Para ir de metrô, vocês precisarão ficar de olho no site do “Metrô Rio” e comprar os bilhetes antecipados.

As ruas de Copacabana ficam com o acesso complicado. Além do mais, vocês precisam se posicionar estrategicamente para esse momento crucial da vida. É uma disputa acirrada de gente por visão privilegiada do palco. Estejam preparados para a GUERRA.

Sabe o trio elétrico da Ivete Sangalo no carnaval de salvador? O clima é esse, multiplicado por três. Você bebeu, dançou, pulou ondinhas, chorou e agora precisa ir ao banheiro. Sem pânico. Existem banheiros químicos espalhados pela praia. A pior das hipóteses é uma fila na porta, mas vai curtindo o som que tudo fica mais fácil. Outra dica infalível é ir no banheiro de algum restaurante/bar da redondeza. Como os caras são meio mão de vaca, é possível que cobrem consumação para usar o banheiro. Basta comprar uma água que fica tudo certo.

Em relação à segurança: EVITE sair de casa com itens que chamem muita atenção, como câmeras profissionais, jóias e iphones. CUIDADO na hora de fotografar, não dê mole com o cel na mão. Se tiverem um cel mais vagabundo, levem. Essas são minhas principais recomendações. De resto: Sambem muuuuito e sejam felizes!

Click mágico: Rafaela Lopes.

 
0 Compartilhamentos
Você já esteve nesse lugar? Participe e dê a sua estrela
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading ... Loading ...

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário