Praia do Secreto: Para fugir da rotina.

A maioria dos cariocas que conheço, jamais pisou os pés nessa praia. Até poucos dias atrás, eu era um deles. Imperdoável, eu sei. O fato é que o trajeto não é propriamente curto e fácil. (Especialmente para quem mora/se hospeda na Zona Sul ou Norte da cidade). Se conseguir abstrair a distância, há de encontrar bons motivos para acessar o paraíso.

Você é do tipo “aventura no sangue” ou “netflix e sofá na veia”? Os amantes do Netflix que não são dados à esportes e aventuras, podem me odiar pra sempre se forem. E os mais ligados à natureza e trilhas podem me amar para todo o sempre. Saiba se respeitar e escolher programas que combinem com a vibe do seu momento. Dito isso, vamos às explicações. A Praia do Secreto fica entre a praia da Macumba e a Prainha. Ambas são conhecidíssimas na região. Para chegar lá, é só seguir reto pela orla da barra a vida toda. Até aí, SEM MISTÉRIOS.

A dica é estacionar o carro no Mirante da Prainha. (Salvo engano, chama-se “Mirante do roncador”). Esse estacionamento fica a uns 5 minutos de distância do começo da trilha. (SIM! Tem trilha para chegar ao secreto, parceiro!). MAS ATENÇÃO: Chegue cedo. Caso chegue depois do meio dia, não vai encontrar vaga por ali! Aconselho chegar umas 8 h.

A trilha tem início na chamada Av. Estado da Guanabara. E posso falar? O caminho é chatinho. Mesmo mesmo. Primeiro vem um matagal insano de 1,50 m de altura. E quando tu acha que acabou, vem uma rocha nervosa de 15 metros de altura. Para chegar na praia, tem que descer a rocha. Vi muito adulto desistindo e muita criança descendo.

Não é difícil descer não. Mas é preciso cuidado. As pedras são escorregadias. USE TÊNIS. Se eu desci, todos descem. Só tomem cuidado. Um descuido ali pode ser fatal. (Terror! rs). E, no mais: APROVEITEM a natureza exuberante que o Secreto esconde. Uma piscininha natural no meio das rochas.. É ou não é fantástico? Click: @allansik.

Photo taken at: Praia Do Secreto

Ver no Instagram ⇒

 
0 Compartilhamentos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário